Comunicado de recall - cloridrato de ranitidina

O Aché Laboratórios Farmacêuticos informa que, diante das discussões internacionais e nacionais acerca da presença da impureza N-nitrosodimetilamina (NDMA) no fármaco cloridrato de ranitidina, iniciou o recolhimento voluntário dos medicamentos Label comprimidos, Label xarope e seus respectivos genéricos de cloridrato de ranitidina, em caráter preventivo, em dezembro do ano passado. Após acompanhamento e andamento das avaliações, o Aché está incluindo nas medidas preventivas o recolhimento do medicamento Label gotas. Trata-se de uma medida cautelar motivada pelo reiterado compromisso do Aché em garantir a qualidade, eficácia e segurança de seus produtos junto aos pacientes, profissionais de saúde e parceiros de negócio.

A empresa destaca que este recolhimento voluntário se refere a todos os lotes de Label gotas, Label comprimidos, Label xarope e genéricos de cloridrato de ranitidina, vigentes no mercado dentro do prazo de validade.

Caso o Sr. (a) tenha dúvidas quanto à continuidade ou descontinuação do seu tratamento, recomendamos entrar em contato com seu médico.

Para informações sobre devolução e reembolso das unidades recolhidas, a empresa orienta entrar em contato com a Central de Atendimento a Clientes por meio do telefone 0800-701-6900 ou e-mail: cac@ache.com.br.

Há mais de 50 anos o Aché oferece à população produtos com qualidade comprovada, submetendo-os aos testes necessários, garantindo a segurança e eficácia de suas mais de 300 marcas. A empresa tem como princípio cumprir rigorosamente a legislação vigente, agindo sempre de forma ética e transparente, alinhada às melhores práticas de fabricação.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Publicado em: 23/01/2020 / Última atualização em: 03/02/2020