Aché apoia projeto Pequenos Grandes Leitores e inaugura biblioteca no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, em São Paulo

O Aché Laboratórios Farmacêuticos, empresa brasileira que tem o compromisso de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, em parceria com a Laranjeira Cultural, inaugurou nesta quarta-feira (14), uma biblioteca infantil, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na zona norte de São Paulo.

A ação é parte do projeto Pequenos Grandes Leitores, que visa oferecer espaços de estímulo à leitura para crianças de zero a oito anos, principalmente em escolas e hospitais. A nova biblioteca conta com um amplo acervo de 430 livros, além de brinquedos, jogos e móveis que incentivam atividades lúdicas.

 “Mais alegria e leveza ao dia a dia das crianças e mais oportunidade de desenvolver talentos aos profissionais do atendimento estão entre os objetivos do projeto Pequenos Grandes Leitores. Por isso, estamos felizes pela parceria e seus resultados”, diz Marcia Tedesco Dal Secco, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Aché.

A iniciativa também contempla a capacitação pedagógica de todos os profissionais envolvidos no atendimento às crianças. Diversas atividades serão desenvolvidas na biblioteca, entre elas, contação de histórias. A seleção de livros, que envolve diversas narrativas, gêneros textuais e temas, foi disponibilizada em diversos materiais, que permitem uma experiência sensorial importante para os pequenos. Já para os menores, chocalhos, blocos de encaixe e jogos de memória podem ser utilizados para estimular o desenvolvimento motor.

A biblioteca infantil do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, destinada a pacientes internados, funciona de segunda a quinta 8 às 16 horas e às sextas 08 as 11 horas, e está localizada ao lado do posto de enfermagem na ala pediátrica. Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 4301.

Voltar